Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Nelson Mandela recupera bem de infeção pulmonar

Está internado desde o passado sábado.

Redação CARAS
13 de dezembro de 2012, 14:57

Nelson Mandela encontra-se no hospital de Pretória, África do Sul, a recuperar de uma recaída de uma antiga infeção pulmonar. A presidência sul-africana já comunicou que o ex-presidente e Nobel da Paz está a reagir bem ao tratamento.
O comunicado do porta-voz presidencial informa que Nelson Mandela tem recuperado bem nas últimas 24 horas e pede que seja respeitada a sua privacidade e a da sua família. No passado sábado, o antigo chefe de Estado foi hospitalizado na capital sul-africana para se submeter a alguns exames e acabou por ficar internado.
Esta é a terceira vez que Mandela é hospitalizado nos últimos dois anos e tem estado permanentemente sob vigilância médica. O símbolo da luta contra o apartheid festejou no passado dia 18 de julho 94 anos. Uma data assinalada em família na pequena vila rural de Qunu, onde passou a sua infância.
Nelson Mandela lutou durante 67 anos contra o regime do apartheid, imposto pela minoria branca na África do Sul e, em 1994, tornou-se o primeiro presidente negro do país.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras