Nas Bancas

Gérard Depardieu

Gérard Depardieu

Getty Images

Gérard Depardieu muda-se para a Bélgica para fugir ao fisco

O ator francês elegeu o sul da Bélgica como a sua nova morada fiscal.

Redação CARAS
10 de dezembro de 2012, 15:21

A chegada de François Hollande ao Governo francês aumentou a pressão fiscal sobre os mais ricos e Gérard Depardieu passou a fazer parte dos franceses que se mudaram de armas e bagagens para a Bélgica, país onde podem desfrutar de vantagens fiscais, sem que para isso tenham de pedir nacionalidade belga.
Efetivamente, na Bélgica os mais ricos não pagam impostos sobre a sua fortuna e não são aplicadas quaisquer taxas sobre o seu património ou heranças, pelo que se revela uma alternativa para os milionários.
Estaimpuis, município belga situado na região de Valónia, no sul do país, é conhecido por ser uma zona francófona eleita pelos detentores de grandes fortunas. E desde a última sexta-feira Depardieu mudou-se definitivamente para esta zona onde, inclusivamente, já comprou casa.
À cadeia de televisão belga RTL, o presidente da Câmara, Daniel Senesael revelou que Gérard Depardieu “gosta do caráter rural, campestre e bucólico” da sua nova morada, que, importa acrescentar, fica a menos de um quilómetro do território francês.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras