Nas Bancas

Helena Sacadura Cabral dedica o seu novo livro ao filho Miguel Portas

A economista apresentou o livro 'Os Nove Magníficos' em homenagem ao filho mais velho, Miguel Portas, que morreu há sete meses, vítima de cancro no pulmão.

Redação CARAS
30 de novembro de 2012, 14:18

Desde a morte do filho mais velho, Miguel Portas, há sete meses, Helena Sacadura Cabral refugia-se cada vez mais na escrita. Por isso, foi a ele que dedicou Os Nove Magníficos, livro que escreveu durante o tempo em que o eurodeputado lutou contra o cancro do pulmão. "Com a doença e morte do Miguel só tinha duas opções: ou tomava comprimidos ou trabalhava. Escolhi a segunda opção, até porque é bastante mais rentável [risos]. Em dois anos e meio, escrevi cinco livros. Hoje, o dia, o livro, a festa, são-lhe dedicados a ele. Claro que preferia que ele estivesse comigo, mas, de certa forma, até está", explicou a autora.
E foi durante a apresentação da obra, no El Corte Inglés de Lisboa, que a autora recebeu um ramo de rosas amarelas enviadas pelo filho mais novo, Paulo Portas, que se encontrava em Bruxelas: "Era o que mais faltava se o Paulo não tivesse este cuidado, além do telefonema que já me fez! Eu sou uma boa mãe e ele tem o dever de me tratar bem!"

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras