Nas Bancas

Filipa Valente esclarece: “Não proíbo os meus filhos de verem o pai”

A empresária e o jogador têm dois filhos, Mariana, de 11 anos, e Martim, de nove. Filipa garante que não há problemas na partilha de tempo com eles.

Marta Mesquita
26 de novembro de 2012, 17:22

Nos últimos meses, Filipa Valente tem sido confrontada com notícias nas quais é acusada de dificultar a relação entre os filhos, Mariana, de 11 anos, e Martim, de nove, e o pai destes, Simão Sabrosa. O motivo seria o namoro do jogador com Vanessa Rebelo, ex-mulher do também jogador de futebol Bruno Aguiar, e que foi durante vários anos uma das amigas mais próximas de Filipa. Profundamente magoada com estas “mentiras ignóbeis”, como desabafou, a empresária garante que tem “uma relação muito cordial” com o ex-marido e que nunca o proibiu de ver os filhos.
Apesar de todos estes rumores, que a deixam mais fragilizada, a empresária vive dias felizes ao lado de Jonathan Sampaio, que visitou recentemente em Nova Iorque, onde o manequim tem a sua residência habitual. Nos EUA ou em Lisboa, o casal já partilha casa e Filipa assegura que se sente plenamente realizada com a sua atual relação amorosa.
– Filipa, é verdade que tem dificultado os encontros entre os seus filhos e Simão Sabrosa?
Filipa Valente
– Estou muito zangada com o que tenho lido. Já chorei e tudo! Toda a gente sabe que tenho uma boa relação com o Simão! Não é uma relação de amizade, mas é uma relação muito cordial. Pautamos a nossa vida pelos mesmos valores: os nossos filhos são a nossa prioridade e por eles fazemos tudo. Eles vieram agora de Barcelona, onde estiveram com o pai quatro dias! O Simão está com os filhos quando quer. Não proíbo os meus filhos de verem o pai. Aliás, o Simão e eu contamos muito um com o outro. Se mantenho uma relação que me obriga a viajar e a estar vários dias fora é graças ao Simão e aos meus pais, que me ajudam com toda a logística que envolve os meus filhos. Sempre que o Simão está em Portugal vem a minha casa buscar a Mariana e o Martim.
– Mas não se sente incomodada por o seu ex-marido namorar com a Vanessa, que era uma das suas melhores amigas?
– Não sei se ele namora ou não com a Vanessa e não tenho nada a ver com isso. O Simão também não comenta nada da minha relação com o Jonathan. Mas eu prefiro que os meus filhos estejam com a Vanessa, que é uma pessoa que eu conheço e sei como ela os trata, do que com outra mulher qualquer.
– Independentemente desta polémica em que vê o seu nome envolvido, a Filipa vive dias felizes ao lado do Jonathan, que foi visitar a Nova Iorque recentemente...
– Sim, estive lá cinco dias e foi bom, porque já deu para matar as saudades. Foi ótimo para estarmos os dois e namorarmos um bocadinho. Temos sabido gerir bem a relação, tanto vou lá eu como ele vem cá.
– Já faz sentido pensarem no casamento?
– Todos os dias damos um passo novo na nossa relação. Não tenho nada contra o casamento, mas sinto que a decisão mais importante que eu e o Jonathan tomámos foi vivermos juntos. Já temos quase dois anos de relação e começámos a viver juntos este verão. O verdadeiro passo é dividir casa. Ao lado do Jonathan aproveito ao máximo cada dia. Por isso, vivemos tudo sem pressa, dando um passo de cada vez.
– Vão estar juntos este Natal?
– Sim! Para as famílias católicas, o Natal é mesmo sagrado e a família tem de estar reunida. Cada um vai estar com a sua família e depois, claro, estaremos juntos. Os meus filhos vão estar com o Simão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras