Nas Bancas

José Cid visita Sintra com a noiva: “Temos um relacionamento sério, profundo e maduro”

José Cid e Maria-Gabriela Carrascalão partilharam com a CARAS algumas das imagens da sua visita ao templo do deus Endovélico, em Sintra. Guiados pela filha do cantor, Ana Sofia Cid, os noivos ficaram a conhecer um dos locais mais bem guardados pelos Lusitanos. Ainda não têm data para o casamento, mas garantem que o seu amor é “sério e profundo”.

Redação CARAS
23 de novembro de 2012, 16:00

Aos 70 anos, José Cid reen­controu um amor antigo: Maria-Gabriela Carras­calão, uma jornalista timorense que conheceu em Melbourne, na Austrália, durante uma digressão que fez em 1984. Refugiada de Timor naquele país, Maria-Gabriela e José apaixona­ram-se logo nessa altura, mas a distância física ditou o fim da relação. Até que, há três meses, o destino voltou a juntá-los e o amor que sentiram há 28 anos reapareceu, mais forte e maduro. De tal forma que o músico e a assessora do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Timor decidiram casar-se.
 “Estamos muito felizes. A minha história com a Gabriela já tem muitos anos e hoje temos um rela­cionamento sério, profundo e maduro”, afirmou José Cid à CARAS, esclarecendo: “Não vamos fazer um casamento formal.
Por resolver continua o problema da distância: a morar em Timor, Maria-Gabriela tem vindo com frequência a Portugal, enquanto José nunca esteve naquele que é um dos mais jovens países do mundo, embora mostre vontade de o conhecer.
Nas suas vindas a Portugal, a única jornalista não americana a ganhar o Prémio Knight Internatio­nal Journalism Fellow, em 2007, tem aproveitado para conhecer o país com o noivo. Numa visita ao templo do deus lusitano Endovélico, em Sintra, o casal foi guiado pela filha do músico, Ana Sofia. “A minha filha é habitual romeira daquele local e levou-nos por entre uma floresta de cedros, abetos e castanheiros que mais parecia um cenário de conto de fadas. Até que entrámos na vereda secreta que só os lusitanos conheciam. Seguimos um trilho íngreme e espinhoso e encontrámos o oráculo que eles ergueram ao seu deus, Endovélico. É um monumento de uma imponência indescritível”, contou José Cid.
A trabalhar num novo álbum de originais, com sonoridades mais rock, o músico prepara-se para conquistar o mercado norte-ame­ricano com a ajuda da Mark Sonder Productions, conhecida pelo trabalho com artistas como Elton John ou os Bon Jovi. O single 2 Many Nights é já um sucesso, esperando-se para 2013 o CD e a digressão.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras