Nas Bancas

Cristina Ferreira

Cristina Ferreira

Pedro Jorge Melo

Cristina Ferreira ensina o filho a partilhar

A apresentadora do programa da TVI ‘Você na TV’ esteve no 10.º aniversário da Missão Sorriso, da qual é embaixadora, e falou da importância de estar atento às necessidades dos outros.

Redação CARAS
22 de novembro de 2012, 11:00

Cristina Ferreira, de 35 anos, nunca escondeu as suas origens humildes, as mesmas que fazem com que uma das suas maiores preocupações seja pôr a sua imagem, enquanto figura pública, ao serviço de quem mais precisa. Mas, também, ensinar ao filho, Tiago, de quatro anos e cinco meses, o significado da solidariedade e da partilha.
“Acho que o Tiago ainda é muito pequeno para perceber o que é ser solidário, mas já lhe vou dando algumas noções, em especial de partilha. E isso ele já tem, normalmente até tem a iniciativa antes de eu lhe dizer alguma coisa. Com o tempo, é claro que vou querer que ele perceba que há crianças que não têm as mesmas possibilidades que ele, até porque acredito que isso deve fazer parte da educação. Sou bastante peremptória nas coisas que possam marcar a sua personalidade”, explicou a apresentadora, durante o 10.º aniversário da Missão Sorriso, campanha da qual é embaixadora, e que teve lugar no Palácio da Cruz Vermelha, em Lisboa.
Apesar de estar sempre atenta às necessidades dos outros, e em especial às das crianças, foi depois de ter sido mãe que mais desenvol­veu essa faceta: “Nunca tive o ins­tinto maternal muito apurado, isso só aconteceu com o nascimento do Tiago. Aí, percebi a minha fragili­dade e tornei-me mais atenta.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras