Nas Bancas

Alexandra Lencastre consulta psicólogo

“Descobri que, afinal, sou muito mais forte do que pensava”

Cláudia Alegria
22 de novembro de 2012, 16:00

Alexandra Lencastre revela ter recorrido a um psicólogo de forma a preparar-se para a sua próxima personagem – irá interpretar duas mulheres dife­rentes na mesma novela – mas não esconde que as sessões terapêuticas a têm ajudado muito a nível pessoal. “Por muitas investigações que fizesse e ótimos diretores de atores e bons colegas que tivesse, há especificidades [das personagens] que só um profissional da área é que pode esclarecer e, neste caso, tive uma excelente ajuda. É uma forma de fazer pesquisa muito interessante. Entretanto, descobri que também me ajuda a mim, enquanto pessoa. Juntei o útil ao agradável. Portanto, não tenho problemas nenhuns em assumir que sim, também é terapia para mim”, afirmou a atriz, que nessas sessões acabou por descobrir que é “mais forte do que pensava”.
Convidada para a apresentação de um novo produto da Rituals, Alexandra afirmou não ter segredos de beleza, embora adiante: “Às vezes recorro a uns tratamentos naturais e é sempre bom ouvir conselhos de uma amiga ou ter uma mãe que sempre teve cuidados que nos permitiu observar durante a infância e adolescência e perceber que isso é um mimo, que cuidar da nossa aparência também é cuidar da nossa higiene mental”. Valores que a atriz tem tentado transmitir às filhas, Margarida, de 16 anos, e Catarina, de 14. “Até aos dez anos eu achava que estava a conseguir transmitir esses valores, mas agora, nesta fase mais rebelde... Claro que elas não dispensam o seu perfume, o seu champô, a mais velha até já se maquilha, mas estão numa fase rebelde, portanto, é quando lhes apetece!”, revela.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras