Nas Bancas

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer

Getty Images

Médicos desmentem morte de Oscar Niemeyer

Os rumores surgiram esta sexta-feira no Twitter, mas os médicos que o acompanham afirmam que o arquiteto brasileiro está vivo, apesar de o seu estado ser “preocupante”.

Redação CARAS
11 de novembro de 2012, 11:48

Aos 104 anos, Oscar Niemeyer está a passar por momentos delicados a nível de saúde e esta sexta-feira, dia 9, começaram a circular no Twitter rumores que davam conta da sua morte. Contudo, a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde o arquiteto se encontra internado, já desmentiu essas notícias, esclarecendo que Niemeyer apenas foi transferido de um quarto normal para uma Unidade de Cuidados Intermédios. A equipa médica adianta em comunicado que o arquiteto “está lúcido”, “respira sem a ajuda de aparelhos”, embora os problemas a nível renal ainda sejam preocupantes. Para já ainda não há previsão de alta.
Este já é o terceiro internamento de Oscar Niemeyer este ano. Em maio e outubro enfrentou problemas de desidratação e agora foi hospitalizado devido a uma “deterioração das funções renais”. Em abril de 2011, já tinha estado internado durante 12 dias por causa de uma infeção urinária. O arquiteto também já foi submetido a cirurgias para lhe ser retirada a vesícula e um tumor no intestino.
Oscar Niemeyer nasceu a 15 de dezembro de 1907, no Rio de Janeiro, e é o arquiteto brasileiro mais influente na Arquitetura Moderna, sendo o seu trabalho reconhecido em todo o mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras