Nas Bancas

Eduardo Beauté com Bernardo

Eduardo Beauté com Bernardo

Tiago Caramujo

Eduardo Beauté e Luís Borges felizes por terem a guarda de Bernardo

Decisão ‘revolucionária’ de juiz atribui ao casal guarda definitiva de Bernardo.

Cláudia Alegria
11 de novembro de 2012, 23:55

Alguns dias depois de lhes terem sido confiadas as decisões relacionadas com a vida do Bernardo no seguimento do processo de promoção e proteção do menor, Eduardo Beauté e Luís Borges receberam a notícia de que lhes fora confiada também a guarda definitiva de Bernardo, no seguimento da providência tutelar que apresentaram em tribunal. “Esta  é uma decisão revolucionária no nosso país”, afirma o advogado do casal, Luís Belo dos Santos, explicando: “O juiz decidiu atribuir o exercício das responsabilidades parentais ao Eduardo e ao Luís, podendo a mãe biológica estar com o menino desde que o dia seja acordado com  casal. Quando o pai biológico sair da prisão, em 2015, também poderá ver o menino sob vigilância, mas terá de demonstrar comportamentos dignos disso.”
De referir que na decisão do  tribunal e do juiz para a atribuição da guarda definitiva do menino a um casal homossexual pesou o consentimento total da mãe, assim como a falta de apoio do pai e dos avós paternos. No entanto, segundo o advogado, os avós paternos ainda podem recorrer desta decisão, uma vez que “parecem ter acordado agora para o menino”. Eduardo Beauté, que esteve com o pequeno Bernardo na estreia do novo musical infantil de Filipe La Féria, optou por não fazer  comentários em relação a esta decisão, limitando-se a afirmar: “Eu e o Luís vamos honrar aquilo que o tribunal e o juiz decidiram. De resto, não queremos alimentar mais este assunto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras