Nas Bancas

Michael Phelps dá aulas de natação em favela do Rio de Janeiro

O campeão olímpico de natação Michael Phelps visitou, na passada terça-feira, a Vila Olímpica do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Redação CARAS
1 de novembro de 2012, 09:30

O vencedor de 22 medalhas olímpicas mergulhou na piscina, onde cerca de 20 jovens tiveram uma aula de natação orientada pelo campeão.
Nos Estados Unidos, Michael Phelps tem uma fundação dedicada à promoção da natação e segurança durante a prática, bem como a difusão dos hábitos para uma vida saudável.
O nadador americano, pela primeira vez no Rio de Janeiro, disse ter ficado "impressionado" com a cidade. Disse ainda que gostaria de estar presente nos Jogos Olímpicos de 2016, que se irão realizar na cidade brasileira, para ver o ambiente. Depois de uma longa ausência, o nadador brincou com a possibilidade de participar nos Jogos Olímpicos, na modalidade que atualmente pratica: “Só se for a jogar golfe. Mas acho muito pouco provável que isso aconteça nos próximos três anos”.
O secretário de desporto do Rio de Janeiro, Romário Galvão, comentou que a presença do campeão no Complexo do Alemão foi “esperança para as crianças que ali vivem”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras