Nas Bancas

Cristina de Botton recebe o apoio da família em projeto solidário

“Sinto um enorme orgulho em poder fazer parte de um projeto destes e espero ter disponibilidade para ajudar a minha mãe em tudo o que ela precise.” (Mariana de Botton)

Redação CARAS
1 de novembro de 2012, 12:00

“Esta ideia de ajudar os outros é fenomenal. A Cristina dedicou-se bastante aos filhos e não seguiu a sua carreira para os poder acompanhar. Agora é uma boa altura para partilhar a sua solidariedade com as pessoas que estão a passar por dificuldades”, revelou à CARAS Huguette de Botton, mãe de Cristina de Botton, que, juntamente com a amiga Joana Castella, fundou a Cozinha com Alma, um take away solidário sem fins lucrativos que aplicará os ganhos obtidos pela venda de refeições ao público em geral na Bolsa Social que apoia famílias das classes média e média baixa com dificuldades financeiras graves, mas que não contem com apoio estatal no direito a alimentação condigna.
No dia da inauguração da loja, que funciona na Pampilheira, Cascais, e que visa combater a chamada pobreza envergonhada, Cristina de Botton contou com a presença da família, “o pilar de tudo”, como se referiu aos três filhos – Mariana, de 20 anos, Bernardo, de 18, e Carolina, de 14 –, ao marido, António Resende, aos pais, Marcel e Huguette, e aos irmãos, Filipe e Isabel. E todos eles se mostraram orgulhosos. “Estou muito feliz, não só por ver a minha mãe realizar um sonho, como também pelas famílias que vão poder ser ajudadas”, referiu Bernardo. Também a filha mais velha de Cristina, Mariana, não escondeu a emoção: “Sinto um enorme orgulho em poder fazer parte de um projeto destes e espero ter disponibilidade para ajudar a minha mãe em tudo o que ela precise.” O empresário Filipe de Botton preferiu dar a palavra à irmã Isabel, que se dedica a outro projeto solidário: “Estes exemplos de partilha foram-nos incutidos pelos nossos pais e é uma alegria podermos fazer algo por famílias que passam um mau momento nas suas vidas. Tenho a certeza de que a Cristina e a Joana vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para amenizar o sofrimento de muitas dessas famílias.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras