Nas Bancas

Chef Michel da Costa em prisão preventiva

As autoridades consideram que há risco de fuga, nomeadamente para Marrocos, de onde o cozinheiro é natural.

Redação CARAS
1 de novembro de 2012, 10:49

Michel da Costa foi detido esta terça-feira pela Polícia Judiciária, a pedido das autoridadesfrancesas, que o acusam de crimes fiscais e pertencer a uma rede criminosa. O chef de cozinha ficou em prisãopreventiva – por se considerar que existe perigo de fuga, nomeadamente paraMarrocos, de onde é natural – e foi ouvido ontem no Tribunal da Relação deLisboa, onde se opôs ao pedido de extradição emitido pelas autoridadesfrancesas e pediu um prazo para fundamentar a sua posição. Foram-lhe concedidoscinco dias, durante os quais terá de explicar, por escrito, por que motivo nãodeverá ser extraditado.
Os alegados crimes de “participação em rede organizada e lavagem de lucros defraude organizada” terão ocorrido entre 2005 e 2007.
Com Michel da Costa foi ainda detido o seu sócio, o francês Haig Jean, que também se encontra emprisão preventiva.
Esta quarta-feira, o chef Olivier, filho de Michel da Costa fezquestão de esclarecer, através de um comunicado enviado à imprensa, que apoia opai “mas que não têm qualquer relaçãoempresarial”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras