Nas Bancas

Joana Santos confessa: "Quero muito ser mãe, mas não é para já"

A atriz, de 26 anos, revela que a sua personagem em ‘Dancin’ Days’ a tem feito crescer enquanto mulher.

Inês Mestre
28 de outubro de 2012, 16:00

Joana Santos tem estado muito ocupada desde que começou a gravar a novela Dancin’ Days e revela que, muitas vezes, prepara os textos para o dia seguinte enquanto janta. Mas a atriz está satisfeita com o sucesso que a novela e a sua personagem, Júlia, têm tido, como nos contou durante a Gala dos 20 anos da SIC. Só não comentou o alegado namoro com o cineasta Simão Cayatte, de 27 anos.
– Como tem sido esta experiência em Dancin’ Days?
Joana Santos
– Tem sido um crescimento! É emocionante ver que a novela está a ser muito bem recebida e isso dá-me forças para continuar a trabalhar. A Júlia tem 36 anos e eu só tenho 26, mas tenho de ser mãe, avó, esposa... Isso fez-me crescer e tornar-me mais responsável.
– E como se sente no papel de esposa e mãe?
– É muito estranho, sobretudo no início da novela. Nessa altura ainda não me sentia muito preparada. Depois, com o novo visual, as roupas, a maquilhagem, o cabelo mais curto, tudo se tornou mais fácil. Mas ser avó ainda é muito estranho!
O papel não a fez pensar na maternidade?
– Quero muito ser mãe, mas não para já. Tenho 26 anos, ainda tenho muito para fazer, quero viajar, divertir-me mais. Não quer dizer que não me vá divertir quando for mãe, mas será outra responsabilidade e para já é cedo.
E gostava de se casar?
– Não faço grandes planos em relação a casamento. Se um dia me apetecer, caso-me, mas não penso muito nisso.
Tem um novo namorado...
– Não vou falar sobre isso. Já há muitas especulações e eu não quero alimentar nada disso! Tenho de falar do meu trabalho e de mim, não da minha vida pessoal nem de outras pessoas.
Falou na mudança de visual que sofreu. Adaptou-se bem?
– Confesso que no início foi estranho, mas depois entranhou-se.
E eu faço isto pelas minhas personagens, gosto de mudar. O início da novela tinha de ser completamente diferente dos Laços de Sangue, e esta personagem também precisava desta transformação. E estou contente com o novo visual.
Gosta de ser ver com roupas mais sofisticadas?
– O visual desta personagem trouxe uma coisa boa: aprendi a andar de saltos altos! [risos] As roupas são bonitas, mas não têm nada a ver comigo, são mesmo as roupas da Júlia e isso é importante. Eu gosto de me arranjar para eventos como este, mas no dia-a-dia sou muito prática, uso ténis e calças de ganga.
Sente o sucesso da novela na rua? É muito abordada?
– Sim, porque há muita gente a ver esta novela, de todas as gerações. As pessoas são muito simpáticas para mim na rua.
Sei que o ritmo das gravações tem sido alucinante...
– Sim, mas é inevitável para um protagonista. Quem corre por gosto não cansa! Claro que já pen­so em férias, mas também quero fazer outras coisas, como teatro e cinema. Quero ser uma atriz multifacetada, mas estou muito contente com o meu caminho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras