Nas Bancas

Casado há 17 anos, William Baldwin assume ser um homem de família

Nestas fotos, feitas para o catálogo outono/inverno da marca portuguesa Sacoor Bros., William Baldwin mostra, aos 49 anos, estar em grande forma e muito à vontade no papel de modelo.

Redação CARAS
28 de outubro de 2012, 18:00

Quarto dos seis filhos de um casal americano de classe média perfeitamente comum – a mãe, Carol, é dona de casa e fundou o Carol M. Baldwin Breast Care Center depois de ter sobrevivido a um cancro da mama, o pai, Alexander, era professor de História e treinador de futebol americano – William Baldwin, de 49 anos, tornou-se ator, tal como os seus irmãos Alec, Daniel e Stephen. Estreou-se em Nascido a 4 de Julho, onde contracenou com os irmãos Daniel e Stephen, mas também com Tom Cruise, e da sua vasta filmografia constam ainda títulos como Mar de Chamas, com Kurt Russell, e Presa Fácil, ao lado de Cindy Crawford. A vida em Hollywood, porém, não mudou a sua essência, pois diz que a família continua a ser o seu principal pilar.
Casado há 17 anos (e depois de quatro de namoro) com Chynna Phillips, também atriz e vocalista do extinto grupo Wilson Phillips, o ator, que podemos ver atualmente nas séries Gossip Girl e Parenthood, contou à CARAS qual o segredo da sua estabilidade emocional: “Mais do que um segredo, acho que é a química que nos mantém juntos há 21 anos. Temos sorte de nos termos encontrado, mas também trabalhamos para conservar o que construímos. É preciso cuidar ternamente, e constantemente, do nosso jardim. Estou sempre a perguntar à Chynna: O que é que precisas de mim que não estás a receber?”
William, que encara a paternidade como o seu mais importante papel, falou-nos, também, da educação dos três filhos, Jameson, de 12 anos, Vance, de dez, e Brooke, de oito. “Não queremos ter filhos perfeitos, mas queremos dar-lhes as coisas maravilhosas que tivemos na nossa infância, e também o que não tivemos. Felizmente, estou numa posição de dar aos meus filhos o que o meu pai não nos pôde dar, porque ganhava 19 mil dólares por ano e tinha seis filhos para criar! Nunca havia dinheiro para nada, nunca íamos de férias, nem comíamos em restaurantes... Nunca tivemos qualquer tipo de luxos. Portanto, só o simples facto de poder pôr os meus filhos num avião e levá-los de férias, a pescar ou esquiar, é algo maravilhoso. Mas que não tomo por garantido! Tento não os estragar com mimos e, apesar de ser um pai carinhoso e presente, também sou disciplinador.”
Licenciado em Ciências Po­líticas, William enveredou pela Sétima Arte por influência do irmão mais velho, Alec. “Quando eu estava a estudar ele já tinha muito sucesso. Eu pensava terminar o curso e fazer carreira na política, mas nas saídas com o meu irmão fui conhecendo pessoas que me abriram as portas de Hollywood. Na altura, fiquei muito motivado e inspirado pelo sucesso dele e arrisquei”, conta, mostrando-se orgulhoso da carreira do irmão: “Ele é um ator de sucesso, dos poucos, em toda a história da indús­tria do entretenimento, a ser nomeado ou galardoado com um Globo de Ouro, um Emmy, um Óscar e um Tony.”
Convidado para ser o rosto da campanha deste outono/inverno da Sacoor Bros., William diz que nunca esteve em Portugal, mas que planeia fazê-lo em breve. “Já me disseram que é um país romântico e muito charmoso. Tenho andado por perto, por Es­panha, mas ainda não surgiu a oportunidade de visitar Portugal. Quando o fizer, vou começar por Lisboa, estou muito curioso”, rematou o ator.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras