Nas Bancas

Regina Dourado

Regina Dourado

D.R.

Morreu Regina Dourado

A atriz brasileira morreu este sábado, 27 de outubro, depois de uma longa batalha contra o cancro.

Redação CARAS
27 de outubro de 2012, 17:29

Regina Dourado morreu este sábado, em Salvador. A atriz brasileira, de 59 anos, estava internada no Hospital Português, em estado grave, devido a um cancro.
Em 2004, Regina Dourado foi operada duas vezes para lhe ser retirado um tumor na mama direita e seis anos depois voltou a ser submetida a uma intervenção cirúrgica, desta vez na mama esquerda.
A atriz nasceu em Irecê, na Bahia, e começou a sua carreira com apenas 15 anos, na Companhia Baiana de Comédias. Também estudou música e dança.
A estreia em televisão aconteceu em 1978, em A Morte e A Morte de Quincas Berro d’Água. No ano seguinte entrou na novela Pai Herói. Seguiram-se Cavalo Amarelo e Rosa Baiana, mas o seu primeiro papel de destaque data de 1992, em Pão Pão, Beijo Beijo, onde deu vida a Lara Sereno.
Ao longo da sua carreira participou em mais de 20 novelas e minisséries, com destaque para Roque Santeiro, Renascer, Tropicaliente, Explode Coração, Rei do Gado, Esperança e América.
Um de seus últimos trabalhos em televisão foi em Caminhos do Coração, em 2007, exibida pela Record.
No cinema, Regina Dourado entrou em Baiano Fantasma , Tigipió – Uma Questão de Amor e HonraCorpo em DelitoCorisco & Dada e No Coração dos Deuses, entre outros

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras