Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Morreu o pianista e compositor Carlos Azevedo

Tinha 63 anos.

Redação CARAS
26 de outubro de 2012, 21:46

O pianista e compositor Carlos Azevedo foi encontrado mortoesta sexta-feira, 26 de outubro. “Foiencontrado morto na sua residência [em Carnaxide], hoje de manhã, pelo irmão", confirmou à agência Lusa Paleka, o baterista com quem partilhou o palco várias vezes. “O corpo irá ser autopsiado”, referiuainda.
Carlos Azevedo nasceu a 29 de março de 1949, em Lisboa. Estudou composição com Jorge Peixinhho, deu aulas na EscolaJazz do Hot Clube de Portugal e fundou outras escolas especializadas nestegénero musical. Tocou, entre muitos outros nomes, com músicos como Steve Potts, Jan P. Kaczmarek, Maria João,Paleka e António Ferro. Compôs regularmente para cinema e para teatro eparticipou em festivais nacionais e internacionais de música, como o FestivalJazz de Bruges, na Bélgica. Em 1994 recebeu o Leopardo de Ouro no Festival deLocarno, na Suíça, pela banda sonora original do filme Zéfiro, de José ÁlvaroMorais. Em 2004 recebeu também o 1.º Prémio das Marchas Populares de Lisboacom a música da Marcha da Bica.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras