Nas Bancas

Iker Casillas e Xavi Hernández

Iker Casillas e Xavi Hernández

Getty Images

Iker Casillas e Xavi Hernández: Amizade distinguida nos Prémios Príncipe das Astúrias

Os dois futebolistas vão ser premiados por manterem “uma amizade que supera a rivalidade das suas equipas".

Redação CARAS
26 de outubro de 2012, 15:49

Iker Casillas veste a camisola do Real Madrid e Xavi Hernández a do Barcelona, dois clubes espanhóis rivais. Mas os dois atletas não se deixam levar pelas animosidades clubísticas e, fora das quatro linhas, são amigos. Aliás, também acontece que o sejam dentro de campo, quando ambos defendem as cores da seleção espanhola. E por conseguirem ter uma relação tão saudável, Iker e Xavi serão homenageados esta sexta-feira, 26 de outubro, no Teatro Campoamor, em Oviedo, durante a entrega dos Prémios Príncipe das Astúrias. “Iker e Xavi mantêm uma forte amizade desde que venceram o mundial de sub-20 da Nigéria ao serviço da seleção e com o passar do tempo essa relação tem-se tornado mais forte, ultrapassando as rivalidades e as paixões [clubísticas], afirmou Joseph Blatter, presidente da FIFA, no dia em que propôs que os dois atletas fossem distinguidos.
Esta é a segunda vez em 32 anos de entrega destes prémios que os vencedores se repetem, uma vez que Casillas e Xavi já foram distinguidos como jogadores da seleção espanhola que ganhou o Campeonato do Mundo de Futebol da África do Sul, em 2010.
“É um momento de orgulho pessoal que o meu nome esteja junto de outros com Indurain, Arantxa Sánchez-Vicario, Fernando Alonso, Rafael Nadal… Todos desportistas de elite a nível nacional e internacional. Sinto-me muito orgulhoso”, escreveu o guarda-redes do Real Madrid na página de internet do clube, referindo-se a todos os atletas que já foram homenageados com este galardão.
Prevê-se que esta noite Iker Casillas se faça acompanhar pela namorada, Sara Carbonero, os familiares mais próximos, o vice-presidente do Real Madrid, Fernando Fernandez Tapias, e o diretor de relações institucionais, Emilio Butragueño. Já Xavi Hernández deverá viajar para Oviedo na companhia dos pais e do presidente do Barcelona, Sandro Rosell.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras