Nas Bancas

Francisco José Viegas

Francisco José Viegas

D.R.

Francisco José Viegas: “Foi muito gratificante, mas agora vou descansar”

O ex-secretário de Estado demitiu-se por motivos de saúde.

Lusa
26 de outubro de 2012, 16:32

O ex-secretário de Estado da Cultura Francisco José Viegas afirmou hoje no final da tomada de posse dos novos secretários de Estado que teve um mandato "muito gratificante", mas que agora é altura de "descansar".
"Foi muito gratificante, mas agora vou descansar", disse o até agora titular da pasta da Cultura aos jornalistas, ao atravessar em passo rápido a Sala das Bicas, no Palácio de Belém, após a tomada de posse de três novos membros do executivo PSD/CDS: Manuel Rodrigues (secretário de Estado das Finanças), João Grancho (Ensino Básico e Secundário) e Jorge Barreto Xavier (Cultura).
Francisco José Viegas abandona o Governo ao fim de 16 meses por motivos de saúde.
Sociedade Portuguesa de Autores: Novo secretário de Estado da Cultura tem “qualidades e experiência"
O novo secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, que hoje tomou posse, tem “qualidades e experiência que podem ser vitais” para o cargo, disse o presidente da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).
José Jorge Letria sublinhou que Barreto Xavier “vem da gestão cultural, tem uma carreira feita na organização e gestão cultural com responsabilidades públicas” e considerou que neste sentido “tem um perfil mais adequado que o anterior secretário de Estado”, o escritor Francisco José Viegas.
“Reconheço em Jorge Barreto Xavier qualidades e experiência que podem ser vitais, resta saber se tem condições políticas e orçamentais para levar a secretaria de Estado mais além”, disse o presidente da cooperativa de autores.
Gabriela Canavilhas: Jorge Barreto Xavier é “um técnico com muita experiência"
A pianista Gabriela Canavilhas, ex-ministra da Cultura e atual deputada do Partido Socialista, disse à Lusa que o novo secretário de Estado da Cultura é “um técnico com muita experiência em políticas culturais públicas”.
Jorge Barreto Xavier toma hoje posse como secretário de Estado da Cultura, sucedendo a Francisco José Viegas que se demitiu do cargo “por razões de saúde”.
“Esta nomeação clarifica a verdadeira natureza das motivações que levaram Jorge Barreto Xavier à auto demissão do cargo de diretor geral das artes do anterior Governo socialista”, disse Canavilhas, antiga titular da pasta da Cultura.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras