Nas Bancas

Eduardo Beauté e Luís Borges obtêm guarda definitiva de Bernardo

Depois de lhes ter sido concedida a guarda provisória no início do mês, o cabeleireiro e o manequim viram o tribunal dar-lhes a guarda definitiva do menino com trissomia 21 que acolheram há mais de um ano.

Redação CARAS
26 de outubro de 2012, 11:57

O Tribunal de Família e Menores do Barreiro deu a guarda definitiva de Bernardo a Eduardo Beauté e Luís Borges. No passado dia 1 de outubro, o juiz decidiu que o casal teria a guarda provisória do menino com síndrome de Down, mas essa decisão foi agora alterada. Na altura ainda estava a decorrer um processo contra os pais da criança, interposto pela Comissão de proteção de Crianças e Jovens em Risco, quando o Hospital do Barreiro denunciou as faltas de Bernardo às consultas, mas como Eduardo e Luís já tinham apresentado uma providência tutelar cível para tornar legal o facto de terem a criança, foram chamados a tribunal e foi-lhes dada a guarda provisória. Entretanto, o tribunal decidiu sobre a providência tutelar apresentada e atribuiu a guarda definitiva ao casal.
A mãe de Bernardo, que sempre concordou em entregar o filho por não ter condições para cuidar dele, poderá vê-lo em dias acordados com o cabeleireiro e o manequim e terá a responsabilidade parental em exclusivo. Já o pai, o juiz decidiu que este não poderia interferir na educação da criança, que só poderá ver, sob vigilância, quando sair da prisão, em 2015.
De referir que na decisão do juiz para a atribuição da guarda definitiva do menino a um casal homossexual pesou o consentimento total da mãe a falta de apoio do pai e dos avós paternos, que não se opunham a que a criança fosse entregue a um casal heterossexual.
Bernardo, agora com dois anos, está com Eduardo Beauté e Luís Borges há mais de um ano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras