Nas Bancas

Fidel Castro desmente notícias acerca do seu estado de saúde

Nas últimas semanas alguns meios de comunicação noticiaram a sua morte e outros afirmaram, citando um médico venezuelano, que tinha sofrido um AVC e que se encontra perto de um “estado vegetativo”.

Redação CARAS
22 de outubro de 2012, 15:55

A saúde de FidelCastro, de 86 anos, tem sido posta em causa na imprensa internacional aolongo das últimas semanas e houve até quem afirmasse que já tinha morrido. Mas oantigo líder cubano continua bem vivo e para o provar divulgou estasegunda-feira, no site Cubadebate,algumas imagens tiradas pelo filho, ÁlexCastro.
Numa das fotografias, Fidel Castro – que aparece ao ar livre, de pé, apoiadonuma bengala, com um chapéu de palha na cabeça, uma camisa aos quadrados e umascalças de fato de treino – tem na mão um exemplar do diário Gramma da passada sexta-feira, 19 deoutubro, para que não existam dúvidas sobre a data em que foi feita.
Recorde-se que ainda na sexta-feira, o jornal El Nuevo Harald avançava, citando o médico venezuelano José Marquina, que o antigo líder tinhasofrido um acidente vascular cerebral e que tinha dificuldades “em falar, alimentar-se e reconhecer aspessoas”. O clínico revelava ainda que Fidel Castro se encontrava “muito perto de um estado vegetativo”. Afirmações que as imagens hoje divulgadas vêm desmentir.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras