Nas Bancas

María de Villota mostra pela primeira vez o rosto depois do acidente

A piloto de Formula 1 falou sobre as mudanças que a sua vida sofreu com o grave acidente que teve em julho durante um treino no autódromo de Duxford, Reino Unido.

Redação CARAS
10 de outubro de 2012, 14:36

“Eu ganhei esta corrida, porque estou viva.” É desta forma otimista que María de Villota começa por falar à revista Hola da nova fase da sua vida, na primeira entrevista em que mostrou o rosto. A piloto de testes da Marussia, que aparece na revista espanhola de cabelo curto e com uma venda sobre o olho que perdeu, descreve o momento em que olhou pela primeira vez para o espelho depois do acidente. “No primeiro dia em que me vi ao espelho, tinha 140 pontos na cara, negros, que pareciam cozidos com uma corda náutica e tinha perdido o olho direito. Fiquei apavorada”, relembra a primeira espanhola a integrar a elite do automobilismo.
Recorde-se que María de Villota sofreu um grave acidente no início dos treinos no autódromo de Duxford, no Reino Unido, no passado dia 3 de julho, tendo chocado contra um camião de apoio da sua equipa. María de Villota foi submetida a duas intervenções cirúrgicas e, apesar de ter perdido o olho direito, a sua recuperação foi notável.
A piloto de testes da Marussia afirma ainda que o acidente mudou a sua forma de ver a vida e que agora aproveita todos os momentos sem estar sempre à espera que algo interessante aconteça. “Agora que só tenho um olho, percebo mais coisas que antes, a minha vida era um julgamento total, era uma luta contra o tempo, e agora vejo que devemos parar e medir as coisas de outra forma. Agora não sou vítima do tempo, mas sim dos pequenos momentos”, descreve a piloto espanhola.
Em breve, María de Villota terá de enfrentar mais algumas operações para corrigir o deslocamento do crânio e para reconstruir o olho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras