Nas Bancas

Personalidades assistem a ‘performance’ única de Adriana Barreto

A artista brasileira deu a conhecer a sua apresentação em Lisboa.

Redação CARAS
9 de outubro de 2012, 12:13

A artista plástica brasileira Adria­na Barreto trouxe pela segunda vez em Portugal uma das suas performances. Intitulada O que Pode um Corpo, esta apresentação, única e irrepetível, aconteceu na galeria Cristina Guerra Contemporany Art, em Lisboa, e contou com a presença de inúmeras personalidades que são fãs do trabalho da artista, entre elas Henrique Granadeiro. “Conheci o trabalho da Adriana há muitos anos, no Brasil, onde tive a ocasião de visitar o seu ateliê. Gosto muito de arte, pela sua manifestação de beleza e alegria. Não tenho muito tempo para visitar exposições, mas faço-o sempre que posso. Hoje estou presente, acima de tudo, por uma questão de amizade”, explicou o presidente do Conselho de Administração da PT.
No final, Adriana Barreto fez questão de explicar o seu projeto: “Esta performance é baseada num pensamento de Spinoza e nela eu apresento as possibilidades de um corpo deixar as suas marcas pelos seus caminhos e depois analisar-se quais as decisões que tomou através das suas pegadas.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras