Nas Bancas

1.jpg

Morreu Aquilino Ribeiro Machado

Primeiro presidente da CML era filho de Aquilino Ribeiro.

Redação CARAS
8 de outubro de 2012, 19:11

Aquilino Ribeiro Machadocarregava o peso de dois apelidos ilustres: o do seu pai, Aquilino Ribeiro, não só um dos mais notáveis escritoresportugueses da primeira metade do séc. XX, mas também um fervoroso republicanoe democrata; o do seu avô materno, BernardinoMachado, que foi por duas vezes Presidente da República, a última das quaisexatamente antes do golpe militar de 28 de Maio de 1926, que esteve na génese doEstado Novo.
Não é por isso de admirar que este engenheiro, nascido em 1930, em Paris, ondeo pai estava então exilado, tivesse, também ele, dedicado uma boa parte da suavida à luta política: co-fundador do PS, foi o primeiro presidente da CâmaraMunicipal de Lisboa eleito no pós-25 de Abril. Aquilino Ribeiro Machado morreuna noite do passado domingo, dia 7, aos 82 anos. Num comunicado em quesalientou que o "exemplo deintegridade e dedicação” de Ribeiro Machado “perdurará na cidade de Lisboa que amou e serviu”, o atualpresidente da CML, António Costa,referiu ainda: “Curvo-me respeitosamenteperante a sua memória e recordo com saudade o profissional respeitado, odemocrata de sempre, o cidadão solidário e o amigo querido que agora nosdeixou.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras