Nas Bancas

Maria Barroso emociona-se com elogios

Maria Barroso foi homenageada durante a apresentação da nova edição do seu novo livro, 'Maria Barroso - Um Olhar Sobre a Vida'.

Redação CARAS
8 de outubro de 2012, 12:50

O Salão Nobre do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, foi o palco escolhido para a apresentação da nova e atualizada edição do livro Maria Barroso – Um Olhar Sobre a Vida, da autoria da jornalista e escritora Leonor Xavier. A carga emo­cional do espaço – Maria Barroso foi ali atriz – e, principalmente, os elogios proferidos pelo amigo Artur Santos Silva, que considerou a amiga e presidente da Fundação Pro Dignitate como “a grande referência da mulher por­tuguesa”, declarando que “Maria de Jesus Barroso é uma persona­lidade de eleição, de grande coragem, carácter firme e com uma história de vida maravilhosa”, acabaram por provocar algumas lágrimas na homenageada. “Foram palavras demasiadamente lisonjeiras que fizeram de mim uma pessoa especial que não sou”, começou por dizer Maria Barroso, acrescentando: “Não fiz nada de especial. Tive, sim, a felicidade de ter uma família de que me orgulho extraordinariamente. Estou casada há 63 anos e tenho dois filhos que são o meu orgulho”, justificou-se perante uma plateia de amigos de longa data e onde estava também o marido, Mário Soares, e a filha, Isabel (Maria Barroso é também mãe de João Soares e tem cinco netos).

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras