Nas Bancas

Cinha Jardim com a filha, Isaurinha

Cinha Jardim com a filha, Isaurinha

Paulo Jorge Figueiredo

Cinha Jardim conta história infantil: “O meu neto e a Juanita são os meus grandes amores”

Durante a Festa do Animal, que decorreu em Cascais, Cinha fez o pré-lançamento do seu livro ao lado de um dos protagonistas da história, a cadela Juanita. Nesta ocasião, contou com o apoio da filha mais nova, Isaurinha.

Redação CARAS
7 de outubro de 2012, 14:00

“Escrever este livro foi um grande desafio que me deu um enor­me prazer,” confessou Ci­nha Jardim no dia em que fez o pré-lançamento de Kiko e Juanita ajudam o Ralph, o primeiro livro infantil da sua autoria e que tem como protagonistas “dois dos amores mais importantes da minha vida: o meu neto, Francisco, e a minha cadela, Juanita.” A história tem como objetivo “sensibilizar crianças e adultos para que não abandonem os seus animais e alertar para a necessidade de os protegerem”, contou a autora à CARAS durante a Festa do Animal, promovida pela Câma­ra Municipal de Cascais e pela Fundação S. Francisco de Assis, no âmbito das comemorações do Dia do Animal, que decorreu no Parque Marechal Carmona, em Cascais, no passado dia 29. 
Este livro, que pode ser o “primeiro de muitos”, já que Cinha continua a contar histórias ao neto, de dois anos, filho da sua filha Pimpinha e de Francisco Spínola, tem ainda uma vertente solidária que a autora fez questão de sublinhar: “Conseguimos que por cada exemplar vendido a Pedigree ofereça uma refeição a um cão abandonado, neste caso através da Associação de Defesa e Prote­ção dos Animais Abandonados Coração 100 Dono.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras