Nas Bancas

Portugueses e brasileiros reunidos em festa no Rio de Janeiro

Ricardo Pereira, que está no Brasil há quase nove anos, é o rosto da Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro e foi nessa qualidade que apresentou a festa que assinalou a comemoração dos 101 anos daquele órgão.

Redação CARAS
24 de setembro de 2012, 17:26

Por ocasião dos seus 101 anos, a Câmara Portuguesa de Comércio e Indústria do Rio de Janeiro promoveu um jantar de comemoração no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Nesta festa, apresentada pelo ator português Ricardo Pereira, foram agraciados o ator Joaquim de Almeida, como Personalidade do Ano Portugal-Brasil, e a dramaturga portuguesa radicada no Brasil Maria Adelaide Amaral, como Personalidade do Ano Brasil-Portugal. À CARAS, Joaquim de Almeida revelou ter ficado honrado com este prémio e que cada vez mais o Brasil é uma boa saída para se fazer cinema: “O que mais gosto no Brasil é a energia que sinto. Dá vontade de fazer as coisas, de criar. Em Portugal sinto letargia. Os portugueses conformam-se com o sofrimento. É o fado. É o fado da nossa vida.” [Risos]
O evento contou com a presença do ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares de Portugal, Miguel Relvas, e homenageou ainda os empresários José Maria Ricciardi, que recebeu o título de Empresário do Ano de Portugal, e Otávio Azevedo, distinguido como Empresário do Ano do Brasil.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras