Nas Bancas

Cerimónia de entrega do Prémio António Champalimaud reúne personalidades

Muitas foram as personalidades que fizeram questão de assistir ao prémio anual António Champalimaud de Visão, que teve lugar na Fundação Champalimaud, em Belém.

Redação CARAS
24 de setembro de 2012, 11:10

A entrega do prémio anual António Champalimaud de Visão, criado em homenagem à visão e empreendedoris­mo do empresário António Champalimaud, distinguiu este ano dois grupos de investigadores estrangeiros pelo desenvolvimento de técnicas inovadoras na visualização da retina. O anfiteatro ao ar livre da Fundação Champalimaud, virado para o rio Tejo, foi o palco escolhido para esta cerimónia, que acolheu diversas personalidades, entre elas o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o ministro da Saúde, Paulo Macedo,  ou Manuela e António Ramalho Eanes. Além das numerosas individualidades, destacavam-se ainda os familiares do empresário. Luísa Champalimaud, filha do industrial, dirigiu algumas palavras à audiência, nas quais recordou calorosamente a perso­nalidade ímpar de António Champalimaud: “Cada ano que participo nesta cerimónia vejo o crescimento e o prestígio da fundação em contraste com a crise que o nosso país atravessa. Sinto muito orgulho pelo meu pai, que soube homenagear a memória dos seus pais ao criar esta fundação com o nome deles. O meu pai não quis que a fundação que criou tivesse o seu nome, por isso, agradeço à minha querida Leonor Beleza [presidente da Fundação] a homenagem que fazem à memória do meu querido pai com a entrega deste prémio.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras