Nas Bancas

João Gil

João Gil

Mike Sergeant

João Gil candidato à presidência da Câmara Municipal de Cascais

O músico confirmou a candidatura no ‘Facebook’.

Redação CARAS
20 de setembro de 2012, 23:01

João Gil vai ser o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal de Cascais nas próximas eleições autárquicas, que têm lugar em 2013. Após a notícia avançada pela revista Sábado, o músico decidiu confirmar a candidatura na sua página do Facebook.
“- Em virtude de ter vindo a público o meu nome como candidato a Cascais, entendo que devo esclarecer alguns pontos importantes:
- Tal como muitos Portugueses que não aceitam o estado actual de Portugal, protestando nas redes sociais e nas ruas, como aconteceu no passado dia 15 de setembro, acredito que é hora de mudar Portugal.
- À corrupção e à troca de favores que desde há muito nos inquina e impede Portugal de se desenvolver e libertar, soma-se a falta de ideias e de estratégias generalizada.
- As opções de investimento nas pessoas, seja na Educação ou na Cultura, nunca foram um desígnio nacional
- O descontentamento é geral, mas exige de nós um passo em frente.
- Entendi que é a minha vez de dar um contributo, sem que isso implique mais do que apenas servir o país.
- Torna-se imperioso mobilizar as pessoas que acreditam que é possível mudar a mentalidade vigente.
- Não devo favores a ninguém, nem estou credor de absolutamente nada.
- Faço-o acreditando que posso dar um contributo e também de modo a que isso seja inspirador para muita gente que, tal como eu continua a acreditar.
- Disponibilizei-me a formar uma equipa própria e independente, que possa concorrer à Câmara de Cascais, através do Partido Socialista.
- Trata-se por tanto da sugestão dum grupo de pessoas da sociedade civil no qual me incluo.
- Sem que seja necessário alterar o meu percurso de músico e compositor, sei que posso acrescentar algo mais às vidas dos portugueses para que os nossos filhos um dia possam dizer, sim, a verdade é que eles lutaram por isto.
João Gil”

Foi esta a mensagem deixada pelo artista na rede social Facebook. A Sábado adianta ainda que “a candidatura foi acordada com a concelhia de Cascais, faltando apenas a aprovação oficial pela direcção do partido".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras