Nas Bancas

Elsa Pataky

Elsa Pataky

Getty Images

Elsa Pataky recebe indemnização por fotografias em que aparece nua

Algumas revistas e 'sites' divulgaram imagens da atriz espanhola que foram tiradas na Riviera Maya, sem o seu consentimento, em 2007.

Redação CARAS
18 de setembro de 2012, 12:53

Em 2007, Elsa Pataky encontrava-se num resort da Riviera Maya, no México, a fazer uma sessão fotográfica para a Elle, em que aparecia só com a parte de baixo do biquíni, mas tapava o peito com as mãos.
Um fotógrafo que não era daquela publicação captou imagens da atriz nua e agora as publicações e sites que divulgaram essas imagens - Interviú, Cuore, El periódico de Cataluña, www.interviú.com e www.elperiodico.com - terão de pagar-lhe uma indemnização no valor de 310 mil euros.
A decisão veio do Supremo Tribunal, depois do Tribunal de Madrid ter afirmado que as fotos tinham sido tiradas numa praia pública e como tal não tinha havido uma intromissão ilegítima na intimidade da atriz. O Supremo Tribunal revogou esta decisão uma vez que "apesar da praia ser pública, o determinante neste recurso são as circunstâncias deste caso concreto, todas elas reveladoras de que as imagens foram captadas num local mais restrito que foi procurado de propósito para a realização de uma sessão fotográfica para uma reportagem cuja publicidade se queria evitar".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras