Nas Bancas

Sónia Brazão nega tentativa de suicídio

A atriz garante que não se tentou matar e que está emocionalmente estável. Solteira, Sónia assegura ainda que não tem namorado nem sequer está apaixonada.

Marta Mesquita
15 de setembro de 2012, 17:00

Na semana passada, Sónia Brazão foi confrontada com notícias que afirmavam que teria tentado matar-se outra vez (tendo sido a anterior a explosão de gás que aconteceu em sua casa em junho de 2011), agora através da ingestão de medicamentos. Na revista Nova Gente, fonte anónima avançou ainda que depois deste episódio a atriz chegou a ser assistida no Hospital de São Francisco Xavier, onde lhe fizeram “uma lavagem ao estômago com carvão ativo e também foi assistida na psiquiatria.”
Confrontada com esta informação, Sónia Brazão nega qualquer tentativa de suicídio e garante que está psicológica e emocionalmente estável.
Durante o casamento da amiga Maria João Abreu, que decorreu no passado dia 1 de setembro, a atriz deu uma entrevista à CARAS em que esclarece estas notícias.
– Sónia, é verdade que tentou matar-se recentemente?
Sónia Brazão
– Tenho provas em como não tentei matar-me, até porque não posso fazer várias coisas ao mesmo tempo num só dia! Nego com todas as palavras que tenha tentado matar-me. Desafio o senhor anónimo que dá as declarações a vir falar de cara aberta. O meu advogado já tomou as providências necessárias para tratar de tudo.
– Mas como se sente emocio­nalmente?
– O que me fizeram foi uma maldade sem tamanho, de um mau gosto incrível. Estou bem e não ambiciono muito mais. O importante para mim é o que vou aprendendo. Não precisamos de muito para estarmos bem. Só não posso estar feliz com tudo o que se tem escrito na imprensa. Sou uma pessoa com sentimentos. Dói. Eu vergo, mas não parto e não me vão deitar abaixo, nem que seja por teimosia.
– As publicações que abordam a sua alegada tentativa de suicídio dizem ainda que a Sónia atravessa uma fase depressiva e que só se quer isolar. É verdade?
– Vivo para mim e não para os outros, mas até me tenho divertido! Fui à Feira Medieval de Santa Maria da Feira, reencontrei amigos, estive com a Rosa Maria [mulher de Eugénio Campos] no Porto, também estive na casa deles no Algarve, onde me encontrei com a Mituxa Jardim e com a Alexandra Fernandes, tenho ido patinar, coisa que gosto de fazer e posso: não é caro, o paredão está lá e é para todos. Sempre que há espetáculos tenho ido ensaiar, não tenho razão de queixa.
– Está bastante magra...
– Estou magra como sempre fui, nunca fui gorda. Em determinada altura engordei porque tomei corticoides. Não tenho de estar a explicar constantemente a minha vida íntima.
– Neste momento, a Sónia está em digressão com o espetáculo Eu Conheço-te, mas não tem outro projeto entre mãos. Tem sido complicado manter-se  financeiramente independente?
– Fome não passo, porque tenho um irmão e uma mãe que me ajudam. Claro que com tudo aquilo que aconteceu [a explosão que lhe destruiu a casa e que lhe deixou queimaduras em todo o corpo] não estou a esbanjar dinheiro e não posso fazer muitas das coisas que fazia antes. Eu venho de uma família muito humilde, sei que é preciso trabalhar. Enquanto a minha mãe puder, não me vai deixar faltar nada. Tenho sempre a minha família e aqueles que me querem bem.
– É verdade que tem feito hipnose e terapias de regressão?
– Não. O que tenho feito é uma terapia curativa na clínica do Dr. Póvoas. Eu e a Dr.ª Susana começamos por conversar sobre coisas triviais, depois, deito-me e oiço um daqueles CD que me transmitem mensagens positivas, de confiança. Quando lá estou penso em pessoas confiantes. Faço esta terapia todas as semanas e tem sido muito bom.
– Neste momento há alguém especial na sua vida?
– Já dizem que invento namo­rados! Não preciso de o fazer. Nunca me casei porque não quis, foi por opção. Não tenho namorado. O Vasco [Oliveira] é um amigo da Mituxa Jardim que teve a gentileza de me levar até ao Algarve, porque não gosto de conduzir. Não tenham pena de mim. Não tenho namorado, estou solteira e assim vou ficar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras