Nas Bancas

Casamento de Maria João Abreu e João Soares: Imagens da cerimónia emotiva e do copo-d'água

No dia em que completaram quatro anos de namoro, a atriz e o músico tornaram-se marido e mulher.

Redação CARAS
12 de setembro de 2012, 11:16

No  dia 1 de setembro, Maria João Abreu, de 48 anos, e João Soares, de 38, casaram-se no Spies Beach Club, na Costa de Caparica.
Passavam 20 minutos das 19 horas quando a noiva, que  usava um vestido em musselina de seda branco neve assinado por Teresa Macário, chegou ao areal onde se realizou a cerimónia civil acompanhada dos filhos, Miguel, de 26 anos, e Ricardo, de 19. Num dossel de inspiração indiana, perante a conservadora Maria do Carmo Costa Ferreira de Almeida e os padrinhos, Margarida e José Bual, Marlo José e Sara Soares, e com o pôr-do-sol no horizonte, os noivos disseram o ‘sim’ e trocaram alianças. Felizes e muito apaixonados, a atriz e o músico tor­naram-se marido e mulher precisamente no dia em que comemoravam quatro anos de namoro: “Acima de tudo, sinto muito amor e paixão pelo João. Queremos estar juntos o resto da vida e por isso fez todo o sentido casarmo-nos. Mas nada é garantido e sei que vou ter de o conquistar todos os dias. Reconheço no João o homem mais maravilho­so que conheci em toda a minha vida. É a pessoa que me completa, que me preenche”, explicou Maria João à CARAS. Visivelmente feliz, o músico fez questão de retribuir todos os elogios que a mulher lhe dirigiu e revelou o que o conquistou na atriz: “A João é a pessoa mais bondosa, carinhosa e altruísta que conheço. E é maravilhoso poder partilhar a minha vida com alguém assim. O amor acontece, não se pode explicar. Amo a João por aquilo que ela é.”
Já casados, os noivos e os cerca de 150 convidados foram para o Meliã Aldeia dos Capuchos, onde o copo-d’água decorreu numa tenda de inspiração marroquina, decorada pela empresa Salamaleques. Salada de frutas tropicais com camarão e gengibre, vazia de terras alentejanas com legumes grelhados e sushi com couve e coroa de meloa com três gelados foram as iguarias gastronómicas servidas.
Momentos depois da refeição, Maria João Abreu subiu ao palco e surpreendeu os convidados ao desapertar a saia comprida, ficando de vestido curto. Depois, a atriz declamou o Soneto do Amor Total, de Vinicius de Moraes, dedican­do-o ao marido. Retribuindo o gesto, o músico juntou-se à sua banda, Anónimos, e cantou a música original Fiz-te Assim, inspirada na sua história de amor com Maria João. A atriz também mostrou os seus dotes musicais e cantou Cabaret, de Liza Minnelli, e The Rose, de Bette Midler. “Depois da separação [de José Raposo] decidi investir muito em mim, porque senti que eu valia a pena. Na altura, achava que ia partilhar o resto da minha vida só com os meus filhos e amigos, até que conheci o João e voltei a acreditar no amor. É sempre possível voltarmos a ser felizes. Agora, continuo a investir em mim, e em nós, todos os dias”, explicou a noiva.
A festa terminou com o tradicional corte do bolo de noiva, confecionado pela Rapeti.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras