Nas Bancas

Angelina Jolie e António Guterres visitam campo de refugiados na Jordânia

A atriz acompanhou o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados numa visita que pretende alertar para a situação dos refugiados sírios na Jordânia.

Redação CARAS
11 de setembro de 2012, 15:45

Angelina Jolie acompanhou António Guterres numa visita a Zaatari, um campo de refugiados sírios na Jordânia. A atriz, e enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, esteve no local onde visitou algumas das cerca de 27 mil pessoas que abandonaram a Síria e procuraram ajuda naquele campo da Jordânia.
"Agradeco à Jordânia e aos países fronteiriços por salvarem as vidas dos sírios. É algo extraordinário. Encorajamos a comunidade internacional a ajudar as pessoas que estão aqui até que um dia elas possam voltar a casa", disse a atriz que falou com algumas mulheres refugiadas e conheceu o campo.
Além do Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres, também o Ministro dos Negócios estrangeiros da Jordânia, Nasser Judeh, acompanhou a atriz. Guterres salientou que o campo precisa de muita ajuda internacional e que as suas condições "ainda não são aceitáveis".
Desde o início do conflito na Síria, há cerca de 18 meses, a Jordânia recebeu mais de 185 mil refugiados sírios.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras