Nas Bancas

Exposição pintura e escultura dá cor a fim de tarde em Cascais

Mariana Dias Coutinho apresentou o seu trabalho no Farol Hotel.

Marta Mesquita
9 de setembro de 2012, 15:00

Mariana Dias Coutinho inau­­gurou uma exposição de pintura e escultura no Farol Hotel, em Cascais. Antes de começar a receber os convidados, a artista plástica explicou à CARAS em que é que se inspirou para criar as 14 pinturas e nove esculturas que mostra agora: “A inspiração surge-me todos os dias. Para estas pinturas inspirei-me em várias letras de músicas. Depois, tentei encadear todas as ideias e contar uma história. Nesta exposição aparece muito a figura feminina, que é algo muito presente no meu trabalho. Algumas das peças são autobiográficas, outras são um bocadinho manipuladas. Fiquei muito contente com esta oportunidade de expor neste hotel, que é muito internacional, e é uma porta para divulgar o meu trabalho.”
Carlos Cruz, admira­dor de artes plásticas, observou com atenção cada uma das peças expostas e elogiou o talento e criatividade de Ma­riana Dias Coutinho. “Gosto muito de pintura. Não conheço a artista, mas tendo em conta a primeira impressão, estou francamente surpreendido, pela positiva, com o seu trabalho. Espero que tenha muito sucesso”, desejou, confessando que no passado também se aventurou na pintura: “Uma vez pintei uns quadros, mas não gostei nada do resultado e não pintei mais nada. Dois deles ficaram em casa de uma pessoa amiga, mas acho que não têm qualquer valor artístico.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras