Nas Bancas

Ricardo Pereira mostra o mundo da televisão ao filho

O ator, a mulher, Francisca Pinto Ribeiro, e o filho de ambos, Vicente, participaram numa iniciativa de comemoração do ano Brasil Portugal.

Redação CARAS
8 de setembro de 2012, 16:38

Paraassinalar o Ano Brasil Portugal, que arrancou esta sexta-feira, dia 7 desetembro, a TV Globo vai exibir nos intervalos da programação, um filmepublicitário que tem como figuras principais o ator português Ricardo Pereira, a mulher Francisca Pinto Ribeiro e Vicente, o filho do casal.
No filme de 30 segundos, o casal fala sobre a importância histórica que une osdois países e o intercâmbio cultural que acontecerá no Brasil e em Portugaldurante os próximos dez meses, de setembro de 2012 a junho de 2013. Ricardoencerra o vídeo com a seguinte afirmação: “Ahora da gente se redescobrir é agora".
A relação da TV Globo com Portugal é estreita e de longa data. Ainda nos anos70, entrava no ar em Portugal pela primeira vez um programa produzido pela Globo,a primeira versão da novela Gabriela,que tinha Sónia Braga no papel principal. Desde então, foram mais de 40anos de parceria, num grande intercâmbio entre as culturas dos dois países,como foi o caso da minissérie Os Maias,de novelas ambientadas em Portugal como Saborda Paixão e da ida de atores portugueses para trabalhar em novelasbrasileiras.
Além de um canal voltado exclusivamente para o público português – a TV GloboPortugal, a Rede Globo também mantém com a SIC uma parceria com mais de 30anos, com a transmissão de novelas da Globo e a cooprodução de tramas quemisturam o talento português com o brasileiro. É o caso de Laços de Sangue, vencedora do Emmy Internacional na categoriatelenovela no ano passado, e da nova versão de Dancin Days, que está no ar atualmente na SIC, com índices deaudiências líderes no horário nobre nacional.
O Ano Brasil Portugal teve início esta sexta-feira, dia em que o Brasilcomemorou a sua independência, e termina no dia 10 de Junho de 2013, Dia dePortugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras