Nas Bancas

Patrícia Bull no Festival de Cinema de Toronto

A atriz vai marcar presença na antestreia do filme ‘O Grande Kilapy’.

Redação CARAS
29 de agosto de 2012, 14:43

Patrícia Bull vai estar no Festival Internacional de Cinema de Toronto para promover o filme O Grande Kilapy, realizado pelo angolano Zézé Gamboa. A película, protagonizada pelo brasileiro Lázaro Ramos, está em competição no certame na categoria Contemporary World Cinema.
[Estou] muito contente por o filme ter sido selecionado para o TIFF - Toronto International Film Festival. É uma grande prova de reconhecimento para este projeto! Este já é o segundo filme que faço com o Zezé Gamboa e de facto é um orgulho poder participar neste tipo de coproduções. Além disso, tive o prazer de trabalhar com uma equipa e um elenco maravilhosos. O Lázaro Ramos protagoniza esta história verídica, que se passa na época colonial e onde podemos ver retratadas Luanda e Lisboa, de um ponto de vista político e social”, afirmou Patrícia Bull depois de saber que o filme estava nomeado para a competição cinematográfica.
SINOPSE DO FILME
O Grande Kilapy, de Zézé Gamboa, conta a história de um bom malandro angolano, durante o período colonial (anos 60/70) e é inspirada livremente em factos reais. Joãozinho, um vigarista com uma profunda ética de amizade, bon vivant a todo o custo, sempre disposto a conseguir o melhor para si e para a sua vida. É uma pessoa simples, que congrega em si um conjunto de imperativos de aproveitar a vida para além de qualquer barreira: a cor da pele, o preconceito social e a contingência Colonial. Por força das circunstâncias, Joãozinho acaba por se tornar um personagem incómodo, subversivo e político, para o regime colonial português.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras