Nas Bancas

Rita Andrade assegura: “Para se estar em forma é essencial ter uma boa autoestima”

A apresentadora está a tirar o curso de Ciências da Nutrição. Apesar de defender uma alimentação saudável, Rita garante que é essencial também haver espaço para cometer alguns “pecados” alimentares.

Marta Mesquita
26 de agosto de 2012, 10:00

Rita Andrade, de 30 anos, é uma mulher feliz. A apresentadora tem como prioridade o filho, Gustavo, de dois anos, nascido do seu casamento com Nuno Ramos, e vive dias serenos ao lado de Pedro Rodrigues, o médico, de 26 anos, com quem namora há vários meses. E continua muito dedicada ao programa Fama Show, ao curso de Ciências da Nutrição e ao seu papel de embaixadora da discoteca Bliss, no Algarve.
Foi durante um fim de semana de trabalho – com algum lazer à mistura – que a apresentadora conversou com a CARAS no Tivoli Victoria, em Vilamoura.
– É o trabalho que a traz ao Algarve, mas acredito que estes dias também sirvam para relaxar...
Rita Andrade
– São três dias em que faço reportagens para o Fama, vou ao Bliss, do qual sou embaixadora, e são ainda três dias em que posso estar mais tranquila e namorar um bocadinho.
– Pelos vistos, o namoro corre bem...
– Não gosto muito de falar sobre isso… É público que namoro e entre nós está tudo bem.
– Vai ter tempo para férias?
– Sim, com o meu filhote. E estou ansiosa para poder ter uns dias só com ele! Não vou ter muitas férias, mas vai ser um tempo precioso para carregar baterias.
– Como consegue conciliar o Fama Show, o curso e a atenção que um filho pequeno exige?
– A prioridade é sempre o meu filho, e é ele que me dá a energia para conciliar tudo com muito amor e dedicação. Sou feliz profissionalmente, também estou satisfeita com a opção de ter voltado a estudar, estou a estudar uma matéria que adoro e terminei o primeiro ano com sucesso. Depois, o Pedro, como é médico, também me ajuda a estudar algumas disciplinas, como Fisiologia e Anatomia. Faço uma boa gestão do tempo.
– A sua aposta nos estudos e o seu sucesso nessa área provam, de alguma maneira, que não é apenas uma cara bonita…
– Não imagino parar de estudar. Há muitas áreas interessantes que podemos aprofundar, o que depois é sempre uma mais-valia para o que fazemos profissionalmente. Neste caso, estou a apostar numa formação totalmente diferente, porque a minha primeira licenciatura foi em Comunicação Social. Esta minha maneira de estar também é muito influenciada pela minha família. A minha mãe acabou há poucos anos Gestão e nunca desistiu de estudar, a minha irmã está a acabar Medicina e tem mais estudos… Deve ser genético.
– Está em excelente forma física. É fácil para si manter a linha?
– Para se estar em forma é essencial ter uma boa autoestima e estar bem connosco mesmos. Sou genuinamente positiva e sinto-me ótima. Quando estamos bem emocionalmente, conseguimos escolher o melhor para nós. Não deixo de comer chocolates, nem massas. O meu namorado cozinha muitas vezes para mim e é impossível dizer não àquelas comidas feitas com amor.
Todos conhecem a Rita Andrade apresentadora. Quem é a Rita enquanto mãe?
– Sou uma mãe extremamente meiga e paciente. Educar é mesmo difícil, porque todos os dias temos de dar mais e quase que nos reinventamos. E todos os dias quero ser uma melhor mãe.  Eu e o Gustavo temos uma relação maravilhosa. É um amor inexplicável… O meu filho é a minha vida!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras