Nas Bancas

Ricardo e Liliana Castro felizes à espera de Matilde

O ator de ‘Uma Noite em Casa de Amália’ e a professora de música preparam com entusiasmo a chegada da primeira filha.

Andreia Cardinali
26 de agosto de 2012, 15:00

Ricardo Castro, de 33 anos, e a mulher, Liliana, da mesma idade, conheceram-se no musical Amália, em que ambos participaram, e desde então nunca mais se separaram. Dez anos depois, o ator e a professora de música, que se casaram há três anos, aguardam a chegada da primeira filha, Matilde, prevista para novembro.
O casal aproveitou uma folga do ator – que atualmente integra o elenco de Uma Noite em Casa de Amália, de Filipe La Féria, musical em que interpreta o papel de Ary dos Santos – para visitar a loja de mobiliário e decoração Micuna e fazer as primeiras compras.
– Foi uma gravidez planeada?
Liliana Castro – Em tempos, foi programada, mas, talvez por causa do stresse, não aconteceu nessa altura.
Ricardo Castro – Isso enquanto morávamos em Lisboa, porque assim que nos mudámos para Santarém foi imediato. Deve ter sido dos ares do campo [risos]! É uma bebé muito desejada.
– Como está a correr?
Liliana – Muito bem, sinto-me uma grávida com energia, não tenho muito sono e acho que está a ser uma gravidez santa.
– E o Ricardo, tem conseguido acompanhar a Liliana neste processo, já que está em palco diariamente, em Lisboa?
Ricardo – Acompanho tudo e marcamos as consultas com a obstetra sempre em função do meu trabalho! Tudo é possível, desde que as pessoas se esforcem. Está tudo a correr muito bem e estou felicíssimo.
– Sentem-se preparados para as alterações que a vossa vida vai sofrer?
Claro que não, acho que ninguém está. Eu gostava que os bebés viessem com manual de instruções... Por isso, tenho andado a estudar para ser pai, a ler imensos livros e a tirar imensas conclusões. Estamos mentalizados e a preparar as coisas para a chegada da Matilde. Ela ainda não nasceu e já estou apaixonadíssimo. Agora é só esperar que venha com saúde, que tudo corra bem e que lhe consiga transmitir tudo o que posso, com a maior sabedoria possível, e tentar que ela seja melhor do que eu.
Liliana – A educação é uma coisa que nos preocupa muito. A vida, hoje, corre com muita rapidez e facilidade, e isso preocupa-nos. Temos tido muitos momentos de reflexão.
– Ricardo, vai gozar da licença de paternidade?
Ricardo – Vou tirar somente uns dias, já que quero trabalhar, pois essa é a minha grande paixão. Ainda para mais porque estou a fazer uma personagem que estou a adorar e está a ser um êxito colossal. Sabe muito bem nesta altura de crise ver o teatro cheio!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras