Nas Bancas

Helen Gurley Brown

Helen Gurley Brown

Getty Images

Morreu Helen Gurley Brown

A famosa escritora e ex-editora da revista 'Cosmopolitan' tinha 90 anos.

Redação CARAS
14 de agosto de 2012, 12:44

Helen Gurley Brown, que ficou famosa com o livro Sexo e a Rapariga Solteira e por ter sido editora das edições internacionais da revista Cosmopolitan, durante mais de três décadas, morreu na segunda-feira, em Nova Iorque, com 90 anos.
Gurley Brown tinha um ar frágil mas um carácter forte, usava grandes joias, meias de rede e vestidos curtos, look que manteve até há pouco tempo.
Revolucionou a Cosmopolitan, entre 1965 e 1997, e nas suas páginas deu conselhos sexuais ao público feminino – algo inédito para a época. Além disso, no seu best seller incentivava as mulheres a serem independentes a nível financeiro e a manterem relações sexuais sem estarem casadas.
Franck Bennack Jr., presidente da Hearst Corportation, descreveu a ex-editora da Cosmopolitan como um “ícone” que deu “conselhos honestos e diretos sobre as relações, carreira e beleza que revolucionaram a indústria das revistas”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras