Nas Bancas

MS KatiaGuerreiro 02.jpg

Mike Sergeant

Katia Guerreiro já sabe que vai ter uma menina

Ao lado do companheiro, Jorge Faustino, a fadista diz estar a viver uma gravidez muito feliz.

Andreia Cardinali
12 de agosto de 2012, 13:57

Grávida de seis meses e meio, Katia Guerreiro, de 36 anos, partilha com o gestor Jorge Faustino, seu companheiro há um ano e meio, uma das melhores fases da sua vida. Com muitos concertos agendados e a ter uma gravidez ‘santa’, a fadista sente-se bastante tranquila e preparada para a experiência da maternidade. Feliz, Katia aproveitou uma pausa entre espetáculos para visitar, com Jorge, a loja Chicco da Av. Guerra Junqueiro, em Lisboa, onde escolheram algumas coisas para a filha, cujo nome ainda não está decidido.

– Parece estar a viver a gravidez realmente em estado de graça...

Katia Guerreiro – Sim! Tenho andado muito bem; há até quem diga que sou uma grávida irritante [risos], já que não tenho queixas nenhumas. Claro que agora sinto-me mais pesada e tenho mais cuidados, mas sinto-me ótima. Assim que a barriga começou a crescer, passei a sentir-me linda. A maternidade é de facto o grande milagre da vida! Agora, então, estou a adorar ver-me de barriga.

– Já escolheram o nome?

[Risos] Pois... ainda não tivemos tempo! É que a criança que foi rapaz agora é menina [risos]!  Havia um primeiro sinal de ser um rapaz, que afinal era o cordão umbilical, e só há 15 dias descobrimos que afinal vamos ter uma menina. O médico sempre nos advertiu, já que não era evidente... Por isso a questão do nome agora é complicada, pois já tínhamos pensado para rapaz. O curioso é que antes da ecografia com o falso alarme eu sempre disse que sentia que era uma menina.

– E já tinham comprado algumas coisas para rapaz?

Não, tínhamos somente comprado um lençol de banho com o capucho em azul e ofereceram-nos algumas coisas, mas poucas, pois pedi para esperarem até termos a certeza. Depois de sabermos que era menina, fomos comprar o mesmo lençol de banho com o capucho em rosa, para ela não achar que queríamos mesmo o rapaz [risos].

– O Jorge tem partilhado estes momentos consigo?

Tudo, tem sido uma gravidez vivida com muita intensidade! O Jorge está entusiasmadíssimo, acho que está a viver o momento mais feliz da vida dele. A primeira vez que ela se mexeu estávamos juntos e pudemos partilhar esse momento. Todos os dias ele sente e fala com a bebé. É tudo tão bonito e maravilhoso...

– E como está a gerir a gravidez com os espetáculos?

Para já, está tudo igual, só para a fase próxima do parto e posterior é que houve alterações. Já tinha programado que este ano seria mais calmo, pois queria fazer um álbum novo, que ficou para depois. Tinha uma agenda carregada para a altura do parto, mas foi alterada atempadamente. O último concerto será em setembro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras