Nas Bancas

Usain Bolt: a lenda que veio da Jamaica

O velocista jamaicano é o único atleta a ter ganho as medalhas de ouro nos 100 m e nos 200 m em edições consecutivas dos Jogos Olímpicos. Após a vitória nos 200 m, Bolt afirmou ser o ‘maior atleta vivo’. Veja as imagens.

Redação CARAS
10 de agosto de 2012, 12:49

É o melhor e sabe-o. Foi isso que deixou bem claro após ter terminado em primeiro lugar a prova dos 200 metros nos Jogos Olímpicos de Londres.
Usain Bolt já tinha ganho os 100 m e tornou-se o primeiro velocista a ser campeão olímpico nos 100 e 200 m em edições consecutivas dos Jogos, uma vez que já tinha arrecadado duas medalhas de ouro em 2008, em Pequim.
Depois da vitória, o atleta jamaicano, de 25 anos, afirmou ser uma lenda: "Foi isto que eu vim fazer. Agora sou uma lenda. Sou também o maior atleta vivo. Estou na mesma categoria que o Michael Johnson".
Com 19 segundos e 32 centésimos, Bolt foi o mais rápido nos 200 m. Atrás dele ficaram Yohan Blake e Warren Weir, ambos jamaicanos. "É fantástico. A Jamaica provou que somos o país com melhores velocistas. Não tenho mais nada a provar. Mostrei ao mundo que sou o melhor e agora só quero desfrutar disso. Este é o meu momento. Nunca me irei esquecer disto", disse Usain Bolt.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras