Nas Bancas

Michael Phelps foi considerado o Melhor Atleta Olímpico de sempre pela Federação Internacional de Natação

Michael Phelps foi considerado o Melhor Atleta Olímpico de sempre pela Federação Internacional de Natação

Getty Images

Michael Phelps: o maior campeão olímpico deixa a natação

O nadador norte-americano terminou ontem, dia 4 de agosto, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres arrecadando um surpreendente número total de 22 medalhas, despedindo-se da natação em grande estilo.

Redação CARAS
5 de agosto de 2012, 10:54

Michael Phelps recebeu o troféu de Melhor Atleta Olímpico de sempre pela Federação Internacional de Natação, depois de ter conquistado, no passado sábado, dia 4 de agosto, a sua 22.ª medalha olímpica.
A participação nos  Jogos Olímpicos de Londres tornou-se histórica para o nadador de Baltimore que bateu o recorde da ginástica soviética Larissa Latynina que contava com 18 medalhas olímpicas.
O jovem de 27 anos terminou assim a sua carreira de nadador fazendo história com 18 medalhas olímpicas de ouro, duas de prata e duas de bronze.
Na conferência de imprensa depois da sua participação nos Jogos, o nadador falou acerca do futuro e destas suas conquistas: "Quem sabe o que vai acontecer, eu quero ir de férias, mas não sei para onde, só não quero ir para a água, porque passei muito tempo nela! E se tiver de nadar, vai ser no mar, para aproveitar a praia. Por enquanto, estou só a viver o sonho e a divertir-me. Sempre disse que queria ser o primeiro e tenho orgulho disso".
Com todas estas medalhas arrecadadas nos Jogos Olímpicos o nadador conta com tantas como Portugal nos seus 100 anos de participação nas Olímpiadas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras