Nas Bancas

Inês Almeida e Pedro Górgia: A cumplicidade para além da separação

O ator e a jornalista e escritora continuam amigos mesmo depois da separação, tudo a favor do filho, José Henrique, de quatro anos, como nos contaram no Vimeiro.

Redação CARAS
4 de agosto de 2012, 14:05

O ator Pedro Górgia, de 39 anos, e a jornalista e escritora Maria Inês Almeida, de 33, são o exemplo de como pais separados conseguem ter uma relação saudável não só com o filho, José Henrique, de quatro anos, como um com o outro. Passadas as mágoas da separação, o casal pôs em primeiro lugar o bem-estar da criança e consegue passar algum tempo a três. Encontrámo-los no Vimeiro, a assistir às provas de obstáculos do Concurso de Saltos Internacional, onde o ator explicou: “Quando há um filho em comum, obrigamo-nos a falar diariamente. E se as pessoas são razoáveis, ao longo do tempo começam a perceber que aquilo que em tempos os uniu continua lá.”
– Então o mal estava mesmo em viverem juntos?
Pedro – Sei lá, sei lá... Há uma série de outras coisas. Nós os três atingimos uma estabilidade emocional que nos é confortável, e daí esta facilidade em passarmos fins de semana juntos. Isto parece tão irreal que há quem pense que estamos juntos outra vez. Desde o primeiro momento tivemos presente que o José não tinha nada a ver com o facto de não termos dado certo como casal. E nisso a Inês tem sido fantástica e eu não deixo de elogiá-la. As mágoas do início não afetaram em nada o relacionamento com o José.
– E aquela frase que diz que a liberdade de um acaba onde começa a liberdade do outro?
– A nossa vida em trio é uma. O que tiver a ver com a vida de cada um é com cada um. Qualquer coisa que influencie a vida do José diz respeito aos dois. Eu estou cá para a ajudar sempre que ela precise e o contrário também.
– Qual a grande mais-valia que encontra no facto de ter sido pai?
– É emocional, o que eu sinto é que ele vai ser o meu melhor amigo. Lutar por ele é um objetivo de vida.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras