Nas Bancas

Príncipe Nasser do Qatar conquista medalha de bronze nos Jogos Olímpicos

O príncipe arrecadou a sua primeira medalha olímpica na disciplina de tiro com armas de caça.

Redação CARAS
1 de agosto de 2012, 11:48

O príncipe Nasser Al-Attiyah do Qatar venceu ontem a medalha de bronze na categoria de tiro com armas de caça nos Jogos Olímpicos de Londres. O atirador e piloto de ralis conquistou a sua primeira medalha olímpica à quinta tentativa. “Estou muito feliz por ter ganho o bronze. Não foi fácil, há muitos bons atiradores e eu não tenho tempo para treinar, porque estou ocupado com o rali. Significa muito, acreditem em mim. Somos um país pequeno e o tiro a este nível é uma coisa recente no Qatar”, afirmou.
O melhor resultado que Nasser Al-Attiyah, vencedor do Dakar 2011, tinha alcançado em Olimpíadas tinha sido o quarto lugar em Pequim 2008, uma das duas vezes que tinha chegado à final. O príncipe estreou-se nos Jogos Olímpicos em Atlanta, em 1996.
Para poder qualificar-se para as Olimpíadas de Londres, Nasser, de 42 anos, teve de forçar uma desistência na última edição do Dakar. “Se tivesse de escolher entre os ralis e o tiro, escolhia o tiro porque estou a representar o meu país”, assegurou. Depois de vencer uma medalha olímpica, o príncipe pretende agora voltar aos Jogos daqui a quatro e a oito anos. “Vou tentar o meu melhor e vou lá chegar, se estiver inteiro”, acrescentou.  
A medalha de ouro na disciplina de tiro com arma de caça foi para Vincent Hancock, atirador de precisão do exército norte-americano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras