Nas Bancas

“North Atlantic” de Bernardo Nascimento finalista de festival de cinema do Youtube

A curta-metragem do realizador português faz parte da lista dos 10 filmes finalistas do 'Your Film Festival' e vai agora ser exibido e avaliado no Festival de Veneza.

Redação CARAS
1 de agosto de 2012, 17:31

A organização do "Your Film Festival" divulgou hoje a lista dos 10 filmesfinalistas que serão exibidos e avaliados no Festival de Veneza, emItália, de 29 de agosto a 8 de setembro. A curta-metragem “North Atlantic” do português Bernardo Nascimento está entre os escolhidos.
“É muito bom, é fantástico (…) Independentemente de quem ganharo prémio, é importante poder estar em Veneza [vão estar presentesvários profissionais de cinema, produtores e realizadores] ”,referiu o autor de 36 anos à agência Lusa.
Depois de ter ultrapassado a barreira dos 15 mil candidatos edos 50 semifinalistas, a curta-metragem portuguesa vai ser agoraavaliada por um júri internacional que inclui o realizador Ridley Scott e o ator Michael Fassbender.
O realizador vencedor irá receber 400 mil euros para poderproduzir uma longa-metragem. Bernardo Nascimento tem de apresentar,nas próximas duas semanas, o projeto da sua primeira longa-metragemà qual deu o título provisório Ocean Size e será uma adaptação de um livro, que remetemuito para a infância e adolescência do escritor escocês Adam Dewar.
North Atlantic é uma co-produção anglo-portuguesa de 15minutos feita com cinco mil euros e inspirada numa notícia que orealizador viu num jornal sobre um piloto que só tinha combustívelpara mais duas horas de voo, quando a pista mais próxima estava aquatro horas de distância. Falado em inglês, o filme que conta ahistória da relação que se estabelece entre James, um pilotoescocês e Hugo, um controlador aéreo a trabalhar nos Açores,através do rádio perante a iminência de um desastre, já angariouvários prémios e, em apenas um mês, foi visto por 85 mil pessoas emPortugal.
Esta curta-metragem foi a estreia de Bernardo Nascimento narealização, mas o autor já foi assistente de realização decineastas portugueses como José Fonseca, Manoel de Oliveira, Carlos Coelho da Silva e também de algunsrealizadores estrangeiros.
Conheça todos os finalistas

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras