Nas Bancas

Martinho Silva

Martinho Silva

D.R.

A escolha de... Martinho Silva

Empresta a imagem a inúmeros anúncios publicitários, mas é como ator que se sente realizado. Este ano completa 15 anos de um sólido percurso dedicado à representação.

Redação CARAS
29 de julho de 2012, 18:00

Abílio Martinho Moreira da Silva, conhecido como Martinho Silva, tem 33 anos. Frequentou o curso de interpretação teatral do Balleteatro na Escola Profissional Balleteatro e estagiou com a companhia de teatro inglesa Protheus Theatre, em Basingstoke. Estreou-se no cinema em 1997 com Horacio e mais recentemente participou nos filmes Mistérios de Lisboa, realizado por Raoul Ruiz, e Casa na Comporta, de João Salaviza. Na televisão pudemos vê-lo nas séries juvenis Super Pai e Morangos com Açúcar e nas novelas Perfeito Coração, Louco Amor e Espírito Indomável, entre outras. No teatro deu cartas em inúmeras peças como Sexta-Feira 13, A Torre de La Défense, ou Sweeney Todd. Mas o maior papel da sua vida é certamente o que desempenha na vida real: o de pai de Carolina, de 19 meses, fruto da sua relação com a arquiteta Andreia Pardal.
O Espetáculo - "Londres"
Estou ansioso para assistir a Londres no Teatro Aberto, com Carla Maciel a interpretar este monólogo vencedor do Grande Prémio de Teatro Português  2011 escrito por Cláudia Clemente. Estará em cena até 29 deste mês.
O CD - "Mirror Mirror"

Dos The Irrepressibles. Tem uma sono­ridade fantástica com uma orquestração irrepreensível. Felizmente, ouço em MP3, caso contrário, o CD já estaria riscado de tanto rodar.
O Restaurante – Pharmacia

Um agradável restaurante que é mais um sítio de petiscos. Informal e descontraído onde a carta vem em forma de receita médica e para beber se podem degustar alguns belos “medicamentos”. Para um vegetariano inveterado como eu, as alterna­tivas são mais do que suficientes mas de cada vez que lá vou não resisto ao bolo de caco com cogumelos, tomilho e ovo estrelado ou às tibornas. Integrado no edifício da Associação Nacional de Farmácias, no Miradouro de Santa Catarina, em Lisboa. Tel.: 213462146.
O Bar - Pensão do Amor

Um dos mais carismáticos e divertidos bares onde estive nos últimos tempos, situado no já incontornável e renovado Cais do Sodré. Fica em Lisboa, na Rua do Alecrim, 19. Tel.: 213143399.
O Hotel - Ilhéu das Rolas Resort

Um pequeno paraíso no sul de São Tomé e Príncipe, de uma beleza que nunca mais acaba.
A Viagem - Route 66

Fazer a Route 66 com a minha mota ou com a clássica Harley. De preferência sozi­nho e sem dia ou hora de chegada.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras