Nas Bancas

John Lord

John Lord

Getty Images

Morreu Jon Lord, co-fundador dos Deep Purple

Segundo o 'site' oficial do músico britânico, de 71 anos, Jon Lord passou esta segunda-feira “das sombras para a luz” rodeado pela sua família.

Redação CARAS
17 de julho de 2012, 12:54

Após uma longa batalha contra um cancro no pâncreas, o antigo teclista dos Deep Purple não resistiu a uma embolia pulmonar e acabou por morrer na London Clinic, em Inglaterra.
Natural de Leicester, Jon Lord foi co-fundador dos Deep Purple e autor de algumas das músicas mais emblemáticas da banda, como Smoke On The Water. Depois da sua saída da banda, em 2002, apostou numa carreira a solo.
Em agosto do ano passado, quando descobriu que tinha cancro, Jon Lord escreveu uma mensagem dedicada aos fans: “Estou a lutar contra um cancro e, portanto, vou fazer uma pausa nas minhas atuações quando começar o tratamento e a cura. (…) Vou continuar a escrever músicas – porque no meu mundo isto faz parte do tratamento – e espero estar de volta, em grande forma, no próximo ano”.
Depois da divulgação da notícia da morte do músico, várias personalidades colocaram nas redes sociais mensagens emocionadas. Rick Wakeman, antigo teclista dos Yes foi uma das pessoas que utilizou o Twitter para mostrar a sua admiração por Jon Lord: “Tínhamos previsto escrever e editar um álbum antes de ele ficar doente. A sua contribuição para a música e o rock clássico é imensa, ele irá fazer-me uma falta terrível”.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras