Nas Bancas

João Braga comemora 45 anos de fados com a mulher, amigos e vários colegas

O fadista percorreu muitos dos 30 discos que gravou e em palco a seu lado teve jovens que ajudou a lançar.

Redação CARAS
15 de julho de 2012, 12:30

Quase três dezenas de fados e vários convidados compuseram o espetáculo que assinalou os 45 anos de carreira de João Braga, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa, naquele que foi o primeiro concerto naquele espaço.
O fadista percorreu muitos dos 30 discos que gravou e em palco a seu lado teve jovens que ajudou a lançar, como Maria Ana Bobone, Cuca Roseta ou Rodrigo Costa Félix, e ainda o veterano Rão Kyao e Carminho Moniz Pereira. A surpresa da noite aconteceu quando João Braga chamou ao palco Rodrigo, que se encontrava na plateia como espetador e amigo, e os dois interpretaram Biografia do Fado.
Duas horas depois de muitas emoções e momentos de grande informalidade com a plateia repleta de fãs, João Braga confessou-nos: “O que está feito está feito. O que me entusiasma é o que está por fazer. E isso é tudo”. O fadista fez questão de partilhar esta noite com a mulher com quem tem partilhado a vida, Ana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras