Nas Bancas

Diana e João Pereira Coutinho preparam presença no Campeonato da Europa

Os irmãos Diana e João competiram na Herdade da Comporta e contaram com o apoio dos pais, Catarina e João Pereira Coutinho, e com as preciosas indicações do cavaleiro e treinador António Frutuoso de Melo.

Redação CARAS
15 de julho de 2012, 09:30

Numa família a em que a paixão pelos cavalos contagia várias gerações, seria previsível que os mais novos dessem continuidade à tradição. Na família Pereira Coutinho são Diana, de 13 anos, e, principalmente, João, de 14, que juntam à paixão, a vontade de ven­cer. Foi exatamente isso que aconteceu nas provas do Concurso Inter­nacional de Saltos que decorreram na Herdade da Comporta este mês.
Espectadores atentos e apoiantes incondicionais, os pais dos jovens cavaleiros, Catarina e João Pereira Coutinho, marcaram presença ao longo dos diversos dias de prova, e não esconderam a felicidade pelas classificações obtidas, elogiando e acarinhando os filhos no final da competição. Diana conseguiu a quarta posição numa das provas, enquanto João, com Tresor, venceu as três competições qualificativas para o Campeonato da Europa de Saltos (juniores), que se vai realizar na Áustria, em agosto. “O João está a treinar ao nível do que vai encontrar no Campeonato da Europa. É o seu primeiro ano como júnior e, por isso, encaramos a sua participação com ambição, mas também com realismo”, explicou à CARAS, António Fru­tuoso de Melo, cavaleiro internacional e treinador do jovem cavaleiro, recordando que, em 2011, João Pereira Coutinho “foi o melhor português, na categoria Children, tendo chegado à final da prova, na qual se classificou em sétimo lugar”. “Com o Tresor conseguiu-se o casamento perfeito entre cavalo e cavaleiro”, conclui o treinador, que fez ainda rasgados elogios a Diana Pereira Coutinho.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras