Nas Bancas

Manoel de Oliveira

Manoel de Oliveira

Reuters

Manoel de Oliveira encontra-se “estável”

O cineasta deverá ter alta dentro de uma semana.

Redação CARAS
14 de julho de 2012, 23:05

De acordo com os médicos que estão a acompanhar a situação clínica de Manoel de Oliveira, o realizador encontra-se “estável”, embora com “prognóstico reservado a médio prazo”.
O cineasta, de 103 anos, foi internado esta sexta-feira, 13 de julho, no Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho – e não no Hospital da Arrábida como tinha avançado a filha, Adelaide Trêpa – com problemas nos pulmões que lhe causaram insuficiência respiratória.
O diretor do serviço de cardiologia desta instituição, Vasco Gama Ribeiro, adiantou ainda que Manoel de Oliveira já tinha sido hospitalizado há três dias, “tendo recebido choques cardíacos que melhoraram o seu estado”. O médico esclareceu que o realizador de Aniki Bobo “tem dois stents e um pacemakere que, devido à sua idade avançada, “é necessário alguma cautela”. “Corre mais risco de vida do que um jovem com o mesmo problema, mas não prevê um desenlace fatal”, concluiu.
Durante a conferência de imprensa, os médicos garantiram que Manoel de Oliveira deverá ter dentro de menos de uma semana e revelaram que este se mostra impaciente para sair por ter “muita coisa para fazer”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras