Nas Bancas

Luís e Joana Norton de Matos regressam a Lisboa depois de quatro anos em Dakar

A CARAS conversou com o casal na Quinta das Lágrimas, durante um ‘cocktail’ que antecedeu o concerto de Madonna no Estádio Cidade de Coimbra.

Redação CARAS
14 de julho de 2012, 19:00

Luís e Joana Norton de Matos estão de regresso a Portugal depois de quatro anos a viver no Senegal, onde o treinador de futebol orientava a equipa do Étoile Lusitana. “Fui convidado para treinar a equipa B do Benfi­ca e é muito bom estar de regresso ao meu país. Quando passamos algum tempo fora, damos mais valor ao que é nosso”, afirmou o antigo jogador de futebol e sobrinho-bisneto do general Norton de Matos.
Do Senegal, Luís, de 58 anos, traz boas recordações e uma nova filosofia de vida. “Vivemos de forma completamente diferente, aprendemos a dar valor ao tempo e a ocupá-lo de outra maneira. Convivemos com pessoas que nos deram lições de vida quase todos os dias. Vimos pessoas felizes mesmo sem terem nada e aprendemos a distinguir o inútil do que é realmente importante. A vida é feita de experiências e esta foi mais uma. Venho mais forte de África em termos de filosofia de vida”, partilhou com a CARAS.
Feliz com o regresso a Portugal está também a filha do casal, Maria, de 14 anos, que apesar da difícil adaptação, aprendeu muito em Dakar. “Para a nossa filha foi fantástico poder conviver e contactar com outras culturas e povos, para perceber que a vida não é só facilidades. Aprendemos o que é essencial nesta vida. E depois de conviver com aquela realidade as pessoas humanizam-se”, disse ain­da o treinador, feliz por estar de novo perto dos filhos mais velhos, Luís, de 35 anos, Bárbara, de 31, e Carolina, de 21, nascidos de anteriores casamentos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras